Governo MS Transparência FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Acordo de cooperação beneficiará estudantes com Altas Habilidades/Superdotação

  • 12 jun 2019
  • Categorias:CEAM/AHS
  • Compartilhar:

Compromisso visa atendimento aos estudantes com Altas Habilidades/Superdotação, às práticas de pesquisa, iniciação científica, extensão, inclusão e apoio a comunidade

Campo Grande (MS) – Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 10 de junho, Extrato de Acordo de Cooperação, entre Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM-AH/S), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP) e à Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), da Secretaria de Estado de Educação (SED), juntamente com o Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande.

O extrato de acordo de cooperação tem como escopo o atendimento aos estudantes com Altas Habilidades/Superdotação, às práticas de pesquisa, a iniciação científica, extensão, inclusão e apoio a comunidade, visando à necessidade dos estudantes com altas habilidades / superdotação terem o enriquecimento curricular, de forma a potencializar seu desenvolvimento global.

Na avaliação da gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Fraulob, “com a execução do presente projeto pretende-se ampliar os atendimentos atuando na perspectiva da construção de práticas inclusivas, que assegurem o atendimento aos estudantes superdotados, familiares e professores envolvidos, podendo beneficiar igualmente, as escolas de educação básica, em seu contexto institucional e a comunidade escolar, como um todo, no que tange o cumprimento de seus objetivos de inclusão e melhoria da qualidade do ensino público”, finaliza Fraulob.

Últimas Notícias

  • Candidatos de Educação, Agraer e Controladoria são convocados para inspeção médica e posse
  • Governo de MS reajusta piso salarial dos professores com normal médio/magistério
  • Professores nomeados em concurso são convocados para inspeção médica e posse
  • Inscrições para cadastro de professores atuarem no Bioparque Pantanal encerram dia 03 de fevereiro
  • Estudantes da EE Jonas Belarmino da Silva são selecionadas para Programa Futuras Cientistas  
  • SED divulga relação nominal do cadastro de professor temporário de Educação Profissional
  • Com 205 dias para o ano escolar, SED divulga calendário para ano letivo de 2023
  • Governo garante 486 mil uniformes e 193 mil kits escolares para a volta às aulas
  • Secretaria de Educação publica remanejamento de vagas em concurso para professor
  • Aprovados em concurso administrativo da SED são convocados para inspeção médica e posse
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº - Bloco V
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.