Governo MS Transparência FAQ
Governo de MS

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Governo de MS
SED
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Artigo dos estudantes do ensino médio da Escola Profª Clarinda Mendes de Aquino será apresentado em congresso da UCDB

  • 02 out 2017
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Artigo dos estudantes da Escola Estadual Profª Clarinda Mendes de Aquino, de Campo Grande, foi aprovado e será apresentado no Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na modalidade Ensino Médio, a realizar-se entre os dias 24 e 26 de outubro. A autoria é de Rayane Gonçalves, em coautoria com Déborah Liz e Igor Roso, do 2ª ano do Ensino Médio.

O artigo, intitulado “A construção de narrativas com auxílio dos recursos jornalísticos: uma experiência na Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino”, faz uma discussão a respeito do processo de produção do livro que os estudantes estão desenvolvendo por meio da pesquisa, objetivando a construção de narrativas que resgatem os aspectos histórico-culturais da escola. O trabalho é orientado pelo professor e organizador do livro Iago Porfírio.

“É importante que os estudantes tenham esse contato com a universidade e o universo acadêmico. A aprovação do artigo sobre o livro que estão construindo demonstra a seriedade do trabalho e investimento na pesquisa, o que gerou resultados”, comenta Iago.

O artigo traz, à luz da reflexão, os recursos éticos, técnicos e estéticos do jornalismo na produção de narrativas voltadas para o livro da escola. O Projeto Livro CMA/2017 tem como tema central trabalhar o resgate dos aspectos histórico-culturais da escola. A base para a construção do livro é a Pesquisa Jornalística, que compõe em sua estrutura complexa a fonte documental, fonte pessoal e observação direta.

Últimas Notícias

  • SEFAZ e SED realizam concurso para criação do “Mascote da Educação Fiscal do Mato Grosso do Sul”
  • Sociedade Orgânica é trabalhada com estudantes da EE Carlos de Castro Brasil, extensão UNEI Pantanal
  • Estudante da REE vencedora do Programa Jovem Senador 2022 participa de sessão no Congresso
  • Estudantes da EE 2 de Setembro realizam visita técnica a empresa em aula de Mercado
  • Educação Ambiental Disruptiva é tema de palestra na EE Padre Franco Delpiano
  • Estudante da EE Bom Jesus é destaque em concurso nacional de desenho
  • EE Presidente Médici recebe visita da equipe da CRE-8, durante culminância
  • Com aula prática, estudantes da EE Júlia Gonçalves Passarinho banham São João no Rio Paraguai
  • Estudantes do CEAM/AHS estão na 2ª fase da XV Edição da Olimpíada Brasileira de Química Júnior – OBQJr  
  • Ciclo de entrevistas é iniciado com professores dos projetos do Núcleo de Arte e Cultura
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
Secretaria de Estado de Educação

(67) 3318-2000
Av. do Poeta Manoel de Barros s/n - Bloco V
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP 79031-350

Localização

SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.