Governo MS Transparência FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Artigo dos estudantes do ensino médio da Escola Profª Clarinda Mendes de Aquino será apresentado em congresso da UCDB

  • 02 out 2017
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Artigo dos estudantes da Escola Estadual Profª Clarinda Mendes de Aquino, de Campo Grande, foi aprovado e será apresentado no Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na modalidade Ensino Médio, a realizar-se entre os dias 24 e 26 de outubro. A autoria é de Rayane Gonçalves, em coautoria com Déborah Liz e Igor Roso, do 2ª ano do Ensino Médio.

O artigo, intitulado “A construção de narrativas com auxílio dos recursos jornalísticos: uma experiência na Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino”, faz uma discussão a respeito do processo de produção do livro que os estudantes estão desenvolvendo por meio da pesquisa, objetivando a construção de narrativas que resgatem os aspectos histórico-culturais da escola. O trabalho é orientado pelo professor e organizador do livro Iago Porfírio.

“É importante que os estudantes tenham esse contato com a universidade e o universo acadêmico. A aprovação do artigo sobre o livro que estão construindo demonstra a seriedade do trabalho e investimento na pesquisa, o que gerou resultados”, comenta Iago.

O artigo traz, à luz da reflexão, os recursos éticos, técnicos e estéticos do jornalismo na produção de narrativas voltadas para o livro da escola. O Projeto Livro CMA/2017 tem como tema central trabalhar o resgate dos aspectos histórico-culturais da escola. A base para a construção do livro é a Pesquisa Jornalística, que compõe em sua estrutura complexa a fonte documental, fonte pessoal e observação direta.

Últimas Notícias

  • Mais de 900 estudantes da REE são aprovados no Ensino Superior
  • SED promove encontro com os coordenadores regionais de Educação
  • Na Semana da Síndrome de Down, escolas da REE realizam diferentes ações de conscientização
  • Estudantes estrangeiros têm acolhimento com “café da manhã” na EE Maria da Glória Muzzi Ferreira
  • Caminhada aborda conscientização de recursos hídricos na EE 2 de Setembro, em Ladário
  • SED participa do workshop do Aprender Valor, em Brasília
  • EE João Ponce de Arruda recebe abraço coletivo no Dia da Escola
  • Escolas da REE promovem ações para conscientizar estudantes sobre a Síndrome de Down
  •  “O lugar onde vivo” foi temática de atividade em unidade da REE em Antônio João
  • Estudantes da EE Orcírio Thiago de Oliveira são pré-selecionados no Prêmio Educador Transformador
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº
Bloco V
Parque dos Poderes
Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?
SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.