Governo MS Transparência FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Atividade prática em aula de química é destaque na EE José Serafim Ribeiro, de Jaraguari

  • 24 abr 2019
  • Categorias:Interior
  • Compartilhar:

Estruturas Carbônicas, foco da aula, construídas pelos estudantes, ficarão disponíveis como material definitivo do laboratório de Química da escola para serem utilizadas em aulas posteriores.

Campo Grande (MS) – Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, da Escola Estadual José Serafim Ribeiro, de Jaraguari, participaram, na última terça feira (23.04) das aulas da disciplina de Química, com enfoque na construção de estruturas carbônicas.

De acordo com a professora responsável Cíntia Mara de Oliveira Vonijone, os estudantes, primeiramente, tiveram contato com as cadeias carbônicas na teoria, através do Teorema de Kekulé e demais classificações de carbono e cadeias carbônicas, e, posteriormente, com o conceito já formulado, elaboraram as estruturas.

A estudante Ana Luíza falou da importância de aulas como a realiza, “ter atividades que envolvem práticas torna o ensino muito mais prazeroso e divertido”. A diretora Ana Luiza Cavalari Espíndola afirma que ações, dentro da prática metodológica do docente, traz uma visão mais atrativa para a disciplina, despertando o interesse dos discentes em participar efetivamente das aulas.

Já para o docente, investigar e proporcionar algumas formas de aprender Química Orgânica no contexto escolar, “com toda certeza, faz com que os estudantes melhorem o seu desempenho no processo ensino-aprendizagem”, enfatiza professora Cíntia.

As diversas estruturas construídas pelos estudantes ficarão como material definitivo no laboratório de Química da escola para serem utilizadas em aulas posteriores.

Texto: Adersino Junior (SED).

Últimas Notícias

  • Estudantes da EE Jonas Belarmino da Silva são selecionadas para Programa Futuras Cientistas  
  • SED divulga relação nominal do cadastro de professor temporário de Educação Profissional
  • Com 205 dias para o ano escolar, SED divulga calendário para ano letivo de 2023
  • Governo garante 486 mil uniformes e 193 mil kits escolares para a volta às aulas
  • Secretaria de Educação publica remanejamento de vagas em concurso para professor
  • Aprovados em concurso administrativo da SED são convocados para inspeção médica e posse
  • Curso de Formação do Programa de Enriquecimento Instrumental é realizado na EE Coração de Maria
  • Etapa de efetivação de matrículas termina nesta sexta-feira
  • Projeto FINAN da EE Coração de Maria está na fase semifinal do Desafio Liga Jovem
  • Governo de MS convoca mais 265 e totaliza 722 professores do concurso 2022
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº - Bloco V
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.