Estruturas Carbônicas, foco da aula, construídas pelos estudantes, ficarão disponíveis como material definitivo do laboratório de Química da escola para serem utilizadas em aulas posteriores.
Campo Grande (MS) – Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, da Escola Estadual José Serafim Ribeiro, de Jaraguari, participaram, na última terça feira (23.04) das aulas da disciplina de Química, com enfoque na construção de estruturas carbônicas.
De acordo com a professora responsável Cíntia Mara de Oliveira Vonijone, os estudantes, primeiramente, tiveram contato com as cadeias carbônicas na teoria, através do Teorema de Kekulé e demais classificações de carbono e cadeias carbônicas, e, posteriormente, com o conceito já formulado, elaboraram as estruturas.
A estudante Ana Luíza falou da importância de aulas como a realiza, “ter atividades que envolvem práticas torna o ensino muito mais prazeroso e divertido”. A diretora Ana Luiza Cavalari Espíndola afirma que ações, dentro da prática metodológica do docente, traz uma visão mais atrativa para a disciplina, despertando o interesse dos discentes em participar efetivamente das aulas.
Já para o docente, investigar e proporcionar algumas formas de aprender Química Orgânica no contexto escolar, “com toda certeza, faz com que os estudantes melhorem o seu desempenho no processo ensino-aprendizagem”, enfatiza professora Cíntia.
As diversas estruturas construídas pelos estudantes ficarão como material definitivo no laboratório de Química da escola para serem utilizadas em aulas posteriores.
Texto: Adersino Junior (SED).