Governo MS Transparência LGPD FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar – 2023
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Aulas de ciências, com práticas em laboratório, potencializam aprendizagem na EE Fernando Corrêa

  • 27 set 2021
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

A escola faz parte do programa internacional Escolas2030 e vem retomando as aulas presenciais com ações mais dinâmicas de ensino e aprendizagem.

Campo Grande (MS) –  Na Escola Estadual Fernando Corrêa, do município de Três Lagoas, foram desenvolvidos experimentos em laboratório com estudantes dos 9º anos do Ensino Fundamental, para extrair o DNA de morangos, que apresentam oito cópias de cada conjunto de cromossomos, sob orientação do o professor Alan Francis.

Aulas práticas laboratoriais potencializaram aprendizagem

A escola faz parte do programa internacional Escolas2030 e devido à boa organização da escola nas medidas de biossegurança a partir da corresponsabilização de todos os segmentos, a escola vem retomando as aulas presenciais com ações mais dinâmicas de ensino e aprendizagem.

De acordo com a coordenadora Tays Fonseca, representante do programa Escolas2030, “os registros das ações docentes já estão sendo sistematizados e comporão o acervo do coletivo-pesquisador, uma vez que a escola é uma das referências no país”, enfatiza coordenadora.

A metodologia utilizada pelo professor Alan Francis coloca o estudante para atuar na construção do conhecimento na unidade temática Vida e Evolução, com “metodologias que favoreçam as competências cognitivas e socioemocionais, pensamento científico, crítico e criativo e resolução de problemas” (Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, Educação Infantil e Ensino Fundamental, p. 635) e a sequência de atividades teóricas em sala de aula somadas com a prática em laboratório certamente contribuem significativamente para boa qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos alunos.


 

Últimas Notícias

  • Intervalo com Leitura é realizado na EE Dom Aquino Corrêa
  • Projeto “Pomar” do CEI ZEDU é realizado no Dia Mundial do Meio Ambiente
  • Programa de Aprendizagem Profissional da SED emprega estudantes de Três Lagoas
  • Em olimpíada inédita, estudantes da REE conquistam medalhas
  • SED inicia a entrega de mais de 112 mil exemplares da Coletânea MS Alfabetiza
  • Trote temático de desenho animado marca início do 2º bimestre na E.E. Júlia Gonçalves Passarinho
  • Horta na escola fomenta práticas inovadoras com professores PCPI da REE
  • Estudantes do Itinerário Formativo em Agropecuária da EE José Pereira Lins realizam atividades extra classe
  • Visitas, desafios em sala e desenvolvimento de projetos movimentam EE 2 de Setembro, em Ladário
  • Em maio, estudantes da EE Presidente Tancredo Neves confeccionaram repelente natural e produziram xilogravuras
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº
Bloco V
Parque dos Poderes
Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?
SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.