Campo Grande (MS) – A avaliação de competências básicas do processo eletivo de diretor e diretor-adjunto para as escolas estaduais onde não houve dirigentes eleitos em 2015 acontecerá neste domingo (24), às 13 horas, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. A eleição está prevista para 14/6/2016.
Nas escolas cujo município dispõe de Banco Único de Dados com candidatos aptos a concorrerem à eleição, o processo envolve elaboração e apresentação de Projeto de Gestão à comunidade escolar e campanha eleitoral; eleição; posse e assinatura do Termo de Compromisso.
Nas escolas cujo município não dispõe de Banco Único de Dados aptos, o processo inclui curso de capacitação em Gestão Escolar; avaliação de competências básicas; elaboração e apresentação de Projeto de Gestão à comunidade escolar e campanha eleitoral; eleição; posse e assinatura do Termo de Compromisso.
Poderão concorrer à eleição os servidores efetivos ocupantes dos cargos de professor da carreira Profissional da Educação Básica; de gestor de Atividades Educacionais, assistente de Atividades Educacionais, agente de Atividades Educacionais e de auxiliar de Atividades Educacionais da carreira Apoio à Educação Básica; e de especialista de Educação, que estejam em acordo com os critérios publicados nesta resolução.
Todas as informações sobre o processo eletivo estão na Resolução/SED 3.037, nas páginas 8 a 13 do DO 9.126, de 16/3/2016, disponível aqui e no Edital 8/2016, de 19/4/2016, publicado nas páginas 5 e 6 do DO 9.148, disponível aqui.