Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
  • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

“Balança de Equações” auxilia estudantes da EE Dr. Fernando Corrêa da Costa

  • 30 jul 2019
  • Categorias:Interior
  • Compartilhar:

A preocupação com o desempenho dos alunos nas disciplinas de Matemática e Física, foi o motivo de desenvolver a ação.

Campo Grande (MS) – Estudantes da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, em Aral Moreira, estão participando de aulas práticas nas disciplinas de Matemática e Física, o projeto é intitulado “Balança de equações e câmara escura de orifício”

De acordo com a professora responsável, Patrícia Sakaue, a preocupação com o desempenho dos alunos nas disciplinas de Matemática e Física, foi o motivo de desenvolve ações para recuperar os alunos com baixo rendimento, “ as ações estão previstas no Plano de Intervenção Pedagógica elaborado pelos coordenadores pedagógicos da escola com o apoio da direção”.

Estudantes apresentando o projeto “Balança de equações e câmara escura de orifício”, que auxilia nos estudos da Física e Matemática (Foto: Divulgação)

Melhorar o desempenho dos alunos, na avaliação de coordenador Djalma Santos, como todo professor sabe, não é tarefa fácil, “porém, é possível adotar algumas estratégias que resultam em efeitos significativos na busca por fazê-los aprender mais e melhor”, enfatiza Djalma.

As aulas práticas representam excelentes momentos para que a turma se integre tanto os colegas uns com os outros, como os estudantes com o professor. “As atividades envolvem trabalhos em equipe e discussões saudáveis que incentivarão o debate, a união e a cooperatividade”, finaliza coordenador.

Últimas Notícias

  • Em Aral Moreira, EE João Vitorino Marques encerra 1º bimestre com projeto sobre etnias do MS
  • Metodologia “Recuperar para Avançar” é realizada na EE Thomaz Barbosa Rangel
  • Rádio Cast CEJAR se destaca no evento de lançamento do PRA-TUTORIA e PIDEM 2025
  • Inscrições do Programa Raças e Etnias de MS e Selo ERER para escolas da REE encerram dia 31 de maio
  • Projeto literário “Semeando Autores” estimula criatividade dos estudantes da EE João Ponce de Arruda
  • Secretário de Mato Grosso do Sul representa Consed em seminário no Ministério da Educação
  • Estudantes da REE são premiados na MATIFIC, competição internacional de Matemática  
  • Abertas inscrições do curso sobre Aprendizagem Criativa, Educomunicação e Cultura Maker, para professores
  • EE Presidente Vargas realiza projeto “Leitura dos Clássicos”
  • Modalidade de Xadrez é destaque na EE Marechal Rondon, em Mundo Novo  
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital