A preocupação com o desempenho dos alunos nas disciplinas de Matemática e Física, foi o motivo de desenvolver a ação.
Campo Grande (MS) – Estudantes da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, em Aral Moreira, estão participando de aulas práticas nas disciplinas de Matemática e Física, o projeto é intitulado “Balança de equações e câmara escura de orifício”
De acordo com a professora responsável, Patrícia Sakaue, a preocupação com o desempenho dos alunos nas disciplinas de Matemática e Física, foi o motivo de desenvolve ações para recuperar os alunos com baixo rendimento, “ as ações estão previstas no Plano de Intervenção Pedagógica elaborado pelos coordenadores pedagógicos da escola com o apoio da direção”.

Melhorar o desempenho dos alunos, na avaliação de coordenador Djalma Santos, como todo professor sabe, não é tarefa fácil, “porém, é possível adotar algumas estratégias que resultam em efeitos significativos na busca por fazê-los aprender mais e melhor”, enfatiza Djalma.
As aulas práticas representam excelentes momentos para que a turma se integre tanto os colegas uns com os outros, como os estudantes com o professor. “As atividades envolvem trabalhos em equipe e discussões saudáveis que incentivarão o debate, a união e a cooperatividade”, finaliza coordenador.