Campo Grande (MS) – Mais de 100 mil roupas, agasalhos e cobertores deverão ser arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2017 que tem como tema “Aqueça uma vida”. E, pela primeira vez, todos os 79 municípios do Estado serão beneficiados pela campanha, que ampliou o número de parceiros e entidades a serem atendidas. Para os municípios do interior, serão destinados 80 mil cobertores, parte recebida em doações e parte adquirida com recursos do Governo do Estado.
Para marcar a última semana da campanha, que termina no dia 5 de maio, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, realizou nessa terça-feira (2), em Campo Grande, o “Chá aqueça uma vida”, evento que contou com a participação da secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta. Atendendo ao pedido da primeira-dama, os convidados trouxeram suas doações e o resultado foi animador: 2.500 peças arrecadadas.
Fátima Azambuja lembrou que a campanha, que começou em 2015 focado nos servidores do Estado, vem crescendo todos os anos. Naquele ano, foram arrecadadas 11.500 peças distribuídas a 15 instituições. No ano passado, foram 26 mil agasalhos e cobertores, beneficiando 24 entidades que prestam assistência às famílias carentes.
“Estamos muito felizes, porque a gente vê que essa campanha só cresce com os anos. E quero dar os parabéns a todos e agradecer o empenho dos parceiros, dos servidores, de todas as pessoas envolvidas. E a gente chamou as primeiras damas para que compartilhassem com a gente dessa rede de solidariedade, e esse ano o Governo estende essas doações a todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Então, é uma coisa inédita, é a primeira vez que a gente está fazendo isso”, disse Fátima Azambuja.
“A gente está muito contente com a adesão da sociedade, das pessoas, das empresas colaborando nessa Campanha do Agasalho, para aquecer realmente a quem precisa. Isso é fruto do engajamento da sociedade, das doações que recebemos e também dos recursos que o Governo do Estado disponibilizou para que a gente possa atender os 79 municípios, dando agasalho e cobertor a essas famílias que tanto necessitam”, afirmou Reinaldo Azambuja.
O governador elogiou o povo sul-mato-grossense, que sempre tem participado de ações como a Campanha do Agasalho. “O espírito do sul-mato-grossense é um espírito de solidariedade, o engajamento dessas pessoas, dessas famílias, das empresas, mostra isso e o exemplo é essa tarde aqui, com a presença das mulheres, das empresas, fazendo essas doações para gente poder aquecer essas famílias que tanto necessitam”, enfatizou.
O chá, realizado no Buffet Yotedy, também teve atrações culturais. Pelo palco passaram a Banda Urbem, a Orquestra Infantil da Fundação Zahran, sob a regência do maestro Eduardo Martinelli, o Ballet Isadora Duncan, o Coral Rede I e a Liga do Bem.
Neste ano, a Campanha “Aqueça uma vida” conta com a participação da Águas Guariroba e da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). As doações podem ser feitas nas secretarias e órgãos estaduais, até sexta-feira (5). A previsão é de que as doações sejam distribuídas em 15 dias após o encerramento da campanha.
Portal de Notícias do Governo de MS