CAS realiza Formação para Instrutores Mediadores Modalidade Sinalizada

  • Publicado em 26 set 2019 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Profissional atuará em sala de aula com estudantes surdos, no aprendizado de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa, modalidade escrita.

    Campo Grande (MS) A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), através da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP) e Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), realizou, na segunda feira (23.9), a Formação para os Instrutores Mediadores Modalidade Sinalizada (IMMS).

    De acordo com a coordenadora de Políticas para Educação Especial, Adriana Buytendorp, esse profissional atua em sala de aula do ensino comum com estudantes surdos em processo de aprendizagem de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa, modalidade escrita.

    Professor atuará em sala de aula com estudantes surdos, no aprendizado de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa, modalidade escrita. (Foto:Divulgação)

    Na formação intitulada “Reflexões Teóricas Sobre o Trabalho do IMMS”, foi discutido o processo de aprendizagem de Libras dos Estudantes Surdos. Com reflexão sobre a importância da capacitação profissional para uma atuação adequada possibilitando mais qualidade na aprendizagem e desenvolvimento do estudante surdo.

    Categorias :

    Formação

    Veja Também