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CEAM/AHS avança para 2ª fase da 16° Olimpíada Brasileira de Matemática Das Escolas Públicas

  • 14 set 2021
  • Categorias:CEAM/AHS, Geral
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A segunda fase, que é caracterizada pela aplicação de prova discursiva de caráter classificatório, composta de 6 questões valendo até 20 pontos cada, totalizando 120 pontos.

Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação – CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial – COPESP, participa no dia 06 de novembro da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI e Ministério da Educação – MEC.

Tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, possibilitando que um maior número de estudantes brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade, promover a difusão da cultura da Matemática, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em Universidades nas áreas Científicas e Tecnológicas.

A Segunda Fase, que é caracterizada pela aplicação de prova discursiva de caráter classificatório, composta de 6 (seis) questões valendo até 20 (vinte) pontos cada, totalizando 120 (cento e vinte) pontos.

O CEAM/AHS contará com a participação de 09 (nove) estudantes classificados para a 2ª fase, sendo eles Caio Mendes Cruz de Souza (Escola Estadual Eduardo Peres – Terenos-MS), Luiz Gustavo da Rocha Nunes (Funlec – Bonito), Cássio Queiroz Minozzo (Colégio Salesiano Dom Bosco – Campo Grande-MS), Hannyel Abner Chela (Escola Estadual Presidente Vargas – Dourados-MS), Bárbara Casarini Buzzo (Escola Estadual Reynaldo Massi – Ivinhema), Hillary Avlis Chela (Escola Estadual Presidente Vargas – Dourados-MS), Anny Nicoly Dakan Batista Bento (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Dourados-MS), Diego Soares Oliveira do Nascimento (Escola Estadual. Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo – Caarapó-MS), Jamille da Silva Oliveira (Escola Estadual Presidente Vargas – Dourados-MS), Gabriel Nesta Soares Corrêa (Escola Estadual Cândido Mariano – Aquidauana-MS) do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Matemática, orientados pela professora Elke Penha Benites sob a coordenação da professora Bruna Danúbia Dantas Sanches Duela.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, acrescenta que “a OBMEP é uma Olimpíada que desperta a curiosidade, torna os estudantes mais competitivos, fazendo com que busquem mais desafios.  Deseja, também ” que todos tenham uma participação coroada de êxitos nessa fase classificatória”.

 

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