CEAM/AHS está na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior  

  • Publicado em 13 set 2021 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • A OBQJr tem por objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza

    Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação – CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial – COPESP, participa no dia 18 setembro da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior.

    A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI). É direcionada para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas, situadas em todo Território Nacional.

    A OBQJr tem por objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química, contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza. A Olimpíada ocorre em duas fases. A fase I foi realizada de forma on-line, no aplicativo do Programa Nacional Olimpíadas de Química (PNOQ), na  fase II  a prova será de vinte (20) questões de múltipla escolha e três (3) questões analítico-expositivas.

    O Centro participa da 2ª fase com os estudantes Francisco Yuki Ishikiriyama (Escola Estadual Clarice Rondon dos Santos – Coxim-MS) e Hannyel Abner Chela (Escola Estadual Presidente Vargas – Dourados-MS), do Atendimento Educacional Especializado – AEE em Química, ministrado pela Prof. Dr. Ana Paula Floriano Santos sob a coordenação da professora Bruna Danúbia Dantas Sanches Duela.

    A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, reitera que “a classificação dos estudantes na 2ª fase da OBQJr valida   o potencial acadêmico desses estudantes em Ciências Naturais, bem como desenvolver suas habilidades e interesses específicos”.

     

    Categorias :

    Ações Pedagógicas Inclusivas, CEAM/AHS

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