CEEP Arlindo Neckel realiza Feira Científica e Cultural, em Chapadão do Sul

  • Publicado em 30 nov 2022 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Durante a feira ocorreram diversos projetos e apresentações dos estudantes dos seguimentos do Ensino Médio Integral, Eja Ead, Aja e Pronatec, diversas escolas puderam visitar o CEEPAN

    Estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) de chapadão do sul, matriculados no Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel, realizaram primeira Feira Científica e Cultural da unidade escolar.

    Diversas unidades participaram da Feira Científica

    Durante a feira ocorreram diversos projetos e apresentações dos estudantes dos seguimentos do Ensino Médio Integral, Eja Ead, Aja e Pronatec, diversas escolas puderam visitar o CEEPAN, para prestigiar o evento.

    Atividades

    Os alunos do Ensino Médio Integral realizaram também a confecção da maquete da planta escolar, exemplo de práticas pedagógicas feitas em sala . Foram feitas também exposições de projetos escolares feitos ao decorrer do ano letivo no CEEPAN.

    Tivemos apresentações culturais com o tema “consciência negra”, onde tivemos “ O espetáculo A Princesa Dandara”, conta a história de uma garotinha inteligente e brincalhona que reflete sobre a imagem do negro na cultura e na sociedade.

    “ O espetáculo A Princesa Dandara”, conta a história de uma garotinha inteligente e brincalhona que reflete sobre a imagem do negro na cultura e na sociedade

    Exposição de projetos na área de qualificação profissional, “robô musical”, projeto de robótica com os alunos do ensino médio, e apresentações de peças de hardware de um computador com suas respectivas funções.

    “Várias escolas estiveram presente na feira, onde tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais do nosso espaço, projetos e cultura dos nossos estudantes. Os Estudantes do Eja Ead realizaram a confecção de cartazes sobre a campanha do outubro rosa”, relata coordenadora técnica do Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel, Stela Silva.

    “Os estudantes são os protagonistas, são as estrelas e autores do próprio conhecimento. Alguns dos objetivos deste projeto é o desenvolvimento da oralidade, da comunicação e da utilização de recursos tecnológicos dos estudantes”, finaliza gestora Cláudia Kely de Mattos Sorana

     

    Categorias :

    Ações Pedagógicas Inclusivas, Chapadão do Sul

    Veja Também