O objetivo é criar um espaço de diálogo e troca de experiências, onde os estudantes possam compartilhar seus valores, costumes e tradições
Os estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II do Centro Estadual de Educação Profissional Padre João Greiner, em Campo Grande, participam do projeto de intervenção intitulado “Diversidade Cultural”, sob orientação da professora Heloísa Dias (Apoio e Orientação de Estudos).
O projeto visa celebrar a diversidade cultural, promovendo a inclusão e o respeito às diferentes culturas. O objetivo é criar um espaço de diálogo e troca de experiências, onde os estudantes possam compartilhar seus valores, costumes e tradições.
Os estudantes realizaram pesquisas sobre as diferentes culturas presentes na comunidade escolar, país e mundo, culminando no desfile das “tribos urbanas” ocorrido no palco do Espaço Cultural da Unidade Escolar. O evento contou com a participação de todos aqueles pertencentes ao ambiente educacional, com colaboração dos coordenadores Milena, Durval, Henrique e Thainara, além dos professores Edson e Joaquim.
Houve apreciação dos discentes, docentes e parte do corpo administrativo a respeito dos quesitos: originalidade, criatividade, impacto e interatividade. “A ação impactou bastante, ressaltando a importância de atividades que auxiliem o protagonismo estudantil, aumentando o conhecimento sobre as diversas culturas presentes nas diversas sociedades”, finalizou.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.