Campo Grande (MS) – Com a presença de mais de 800 servidores e parte do secretariado estadual, o Governo do Estado, através de Secretaria de Administração e Desburocratização lançou nesta quinta-feira (28), um novo modelo de gestão de pessoas. Na prática, o projeto de Gestão por competências que será adotado pelo Governo de Mato Grosso do Sul terá com foco principal o desenvolvimento dos servidores públicos através do aperfeiçoamento das habilidades e valores individuais.
Titular da pasta, o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis pontuou que este é um Governo que trabalha ouvindo as pessoas e cumpre o que promete, observando que o lançamento do projeto é mais uma das entregas de campanha, do Governador Reinaldo Azambuja. “Esse projeto vem justamente para valorizar, para motivar aquele servidor que busca o conhecimento para melhorar na carreira. O processo envolve orientação, direcionamento, oportunidades de capacitação, possibilidades de crescimento e claro, valorização individual. Vamos motivar e oferecer todo suporte para que juntos possamos atingir melhores resultados”, pontuou Assis.
Comentando o índice de reajuste de até 20% oferecido aos servidores estaduais, Assis lembrou que o Governo trabalha no limite da responsabilidade. “Hoje, dos 27 Estados da Federação, 20 estão preocupados em pagar salários no dia 1º. Nós temos que ir até o limite da responsabilidade, porque prometer é fácil. Mas precisamos ter responsabilidade para cumprir o que for acordado e colocar o salário todo dia 1º na conta do servidor”, completou.
Responsável por todos os projetos estratégicos do Governo do Estado, O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel lembrou que o Governador Reinaldo Azambuja encara e persegue esse momento com muita dedicação e responsabilidade. “Vamos continuar a caminhada para que a gente possa além de equilibrar todas as situações vigentes no Estado, conduzir aquilo que foi discutido, planejado e orientado em 2015. Dar um novo rumo, prover de equipamento e condição para que todas as nossas metas sejam executadas, e quem executa são os senhores e as senhoras, cada um em sua função e para que isso tudo aconteça vocês precisam estar motivados para esse desafio”, pontuou.
Já o secretário adjunto da SAD, Édio Viegas apresentou o cronograma de ações. Nos meses de maio e junho a equipe fará um diagnóstico do atual cenário, além de promover a capacitação dos multiplicadores. Nos meses de julho a outubro serão realizadas a aplicação de todos os questionários e nos meses de novembro e dezembro será definida apresentação das competências.
De forma leve e divertida, o publicitário e personal branding Arthur Bender encerrou o lançamento com a palestra Marcas pessoais, o seu “por quê” com poder de alterar a realidade.
Rejane Monteiro – Comunicação SAD