Campo Grande (MS) – No horário do “Recreio” as crianças costumam extravasar sua energia através de brincadeiras aleatórias, em muitos casos despertando a agressividade. Foi nesta perspectiva que a Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto, em Iguatemi, implantou o Projeto “Recreio Legal”.
Desenvolvido por professores e estudantes de 6º ao 9º anos matutino e vespertino, esta nova proposta busca trabalhar sustentabilidade, a prática de esportes saudáveis e o gosto pela leitura.
O recreio é dirigido pelos estudantes do Grêmio Estudantil e as atividades são: o parque ecológico que foi ampliado com balanços e com o espiribol, as “Geladeiras” recheadas com livros, brincadeiras e jogos.
Na escola esta proposta tem levado interação entre estudantes e professores melhorando o convívio entre os grupos.
[ngg_images source="galleries" container_ids="154" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]
Publicado por: tmotta@fazenda.ms