CRE 3 promove Evento de Socialização de Práticas Inovadoras para fortalecer a Educação em Corumbá

  • Publicado em 22 dez 2025 • por Jackeline Ferreira De Oliveira Vieira •

  • Iniciativa reuniu educadores para troca de experiências e valorização de projetos que impactaram o ensino ao longo do ano letivo

    A CRE 3 (Coordenadoria Regional de Educação), por meio do Núcleo de Desenvolvimento Pedagógico e Tecnológico e dos assessores pedagógicos Renato Baltazar dos Santos e Franciellen Garcia Dias de Moura, realizou na segunda-feira, 8 de dezembro, o Evento de Socialização de Práticas Inovadoras – 2025. O encontro ocorreu no auditório da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, a partir das 13h30, reunindo educadores da região para compartilhar experiências e valorizar projetos que transformaram o cotidiano das salas de aula durante o ano letivo.

    O evento teve como objetivo principal dar visibilidade ao trabalho dos PCPI’s (Professores Coordenadores de Práticas Inovadoras), que apresentaram suas experiências exitosas. Foram destacadas ações criativas, estratégias pedagógicas diferenciadas e os resultados obtidos com os estudantes, evidenciando o impacto positivo da inovação no processo de ensino-aprendizagem.

    Entre os projetos apresentados, destacaram-se iniciativas como “Perspectivas sobre o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica): Estratégias de Ensino Utilizadas na EE Maria Leite” e “Produção Audiovisual como Ferramenta de Engajamento dos Estudantes e Divulgação de Eventos para a Comunidade Escolar”, ambos desenvolvidos pelo PCPI Carlos Adriano Ojeda Salles na EE Maria Leite. As propostas refletem a busca por soluções criativas para desafios pedagógicos, como a melhora nos índices de avaliações externas e o aumento do engajamento estudantil por meio do uso da tecnologia.

    O evento também reforçou a importância da colaboração entre as equipes escolares. “O Evento de Socialização de Práticas Inovadoras busca não apenas valorizar o trabalho desenvolvido nas escolas, mas também compartilhar práticas que promovem uma aprendizagem significativa, incentivar o uso de tecnologias educacionais e metodologias inovadoras, e fortalecer a rede de colaboração entre os PCPIs e as equipes escolares”, destacou o mediador tecnológico da CRE 3, Renato Baltazar dos Santos.

    Texto: Jackeline Oliveira, SED

    Fotos: Arquivo escolar

    Categorias :

    Corumbá

    Veja Também