“Estamos vivenciando um momento delicado, onde é necessário muito diálogo, esclarecimento e apoio. É isso que oferecemos aos nossos estudantes, apoio, escuta, acolhimento e orientação”, frisou a psicóloga Renata.
A equipe do SEAPE (Serviço Especializado de Apoio ao Processo Educativo) da CRE3 iniciou nesta semana uma programação com ações preventivas contra violência nas escolas de Corumbá e Ladário.
Nesta semana a psicóloga educacional Renata Camargo Esnarriaga e a assistente social Ana Laura Gomes da Silva Carvalho, realizaram roda de conversa com temas sobre incivilidade e indisciplina, utilizando dinâmicas, vídeos e construção de painel sobre responsabilização de atos, nas Escolas Estaduais Júlia Gonçalves Passarinho e Nathércia Pompeo dos Santos.
A Psicóloga Educacional destacou que a conversa é de extrema importância nas escolas. “Estamos vivenciando um momento delicado, onde é necessário muito diálogo, esclarecimento e apoio. É isso que oferecemos aos nossos estudantes, apoio, escuta, acolhimento e orientação”, frisou a psicóloga Renata.
Para a assistente social, é importante ressaltar que a família deve estar atenta ao comportamento dos estudantes. “Esta mobilização nas Escolas é necessária, pois é a responsabilidade dos pais conversar com os filhos, conhecer os filhos, saber o que os mesmos estão levando para a Escola”, ressaltou Ana Laura.
As ações nas escolas terão continuidade nas próximas semanas, e todas as Escolas Estaduais de Corumbá e Ladário serão contempladas.
Adersino Junior, SED
Fotos: Divulgação CRE