Curso de Implantação e Manejo de Horta é realizado na EE João Vitorino Marques

  • Publicado em 25 maio 2021 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Professores das áreas das ciências da natureza e linguagens realizaram o curso com intuito de repasse dos conhecimentos adquiridos aos estudantes.

    Campo Grande (MS) – Escola Estadual João Vitorino Marques, que atende o ensino em tempo integral, através do programa “Escola de Autoria”, realizou, em parceria com o SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Aral Moreira, o curso de Implantação e Manejo de Horta. O curso foi ministrado pela Engenheira Agrônoma Dinamar Prado Spindola Mondini do SENAR/MS.

    Curso de Implantação e Manejo de Horta, em parceria com SENAR

    A horta é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável.  “O contato com a natureza é uma experiência muito válida para crianças e adolescentes. Ao montar uma horta na escola, professores de todas as áreas terão um laboratório vivo, podendo trabalhar os mais variados temas”, afirma o diretor Djalma Santos.

    Temos por objetivo implantar e manejar uma Horta, obtendo hortaliças de qualidade para o consumo próprio reforçando uma merenda de qualidade para nossos estudantes e ainda, esclarecer aos estudantes e responsáveis sobre a importância de consumir alimentos saudáveis. Esse foi o objetivo dos Professores Coordenadores de Área de Ciências da Natureza Leandro Laurindo Ramires e da professora Ana Maria Coordenadora da Área de Linguagem na E.E João Vitorino Marques, em Aral Moreira ao solicitar o curso de Implantação e Manejo de Horta, do SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

    Professores das áreas das ciências da natureza e linguagens realizaram o curso com intuito de repasse dos conhecimentos adquiridos aos alunos, através do projeto Horta na Escola que será trabalhado na Eletiva I e também vai abastecer toda a comunidade escolar com verduras, legumes e frutos. Através da Horta na Escola é possível levar o aluno a consumir mais hortaliças como, também, a obter noções sobre Educação Alimentar, Ambiental e a servir-se dela como instrumento prático do processo ensino e aprendizagem.

    Categorias :

    Curso

    Veja Também