Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, oferte ensino em tempo integral, através do programa “Escola da Autoria”, localizada em Corumbá, deu início neste mês de agosto ao Projeto “Biblioteca Jurídica”. O objetivo é arrecadar acervo de livros da área jurídica para ampliar o leque de pesquisas dos estudantes, conforme explicou o coordenador do Curso Técnico, Harrim Mendez.
Na manhã desta segunda-feira, 02 de agosto, a Escola da Autoria Júlia Gonçalves Passarinho recebeu a primeira doação de acervo do advogado Alexandre Vasconcelos, que no momento, atua como Vereador do município de Corumbá.
Biblioteca Jurídica
O Projeto da biblioteca foi desenvolvido pelos professores do Curso Técnico em Serviço Jurídico, da Escola da Autoria JGP, que no ano de 2021 possui 8 turmas em andamento concomitante ao ensino médio, com turmas de 1º, 2º e 3º anos.
“Em um contexto de grandes transformações, notadamente no âmbito tecnológico, a Educação Profissional não pode se restringir a uma compreensão linear que apenas treina o cidadão para a empregabilidade, e nem a uma visão reducionista, que objetiva simplesmente preparar o trabalhador para executar tarefas instrumentais. O novo tipo de formação profissional, para aumentar as possibilidades de inserção no mundo do trabalho necessita de um acervo dinâmico e rico aos nossos estudantes”, explicou o coordenador Harrim.
A entrega simbólica do material foi realizada à estudante Jessana Monteiro, do 3º ano do Ensino Médio concomitante ao Curso Técnico Jurídico. “Durante esses anos no curso técnico jurídico, sentimos a necessidade muitas vezes de realizar consultas específicas, sentimos a necessidade de realizar pesquisas na área, com diversidade de materiais. Essa doação veio enriquecer nosso curso e aguardamos que mais doações venham depois dessa”, salientou.
A direção da Escola da Autoria JGP, Érica Oliveira e João Paulo Santana agradecem a doação e frisam que a Escola da Autoria tem esse trabalho linear de integrar a sociedade às suas dinâmicas educacionais. “Nossa escola visa o desenvolvimento da educação em parceria com a comunidade. Aguardamos mais parceiros para a colaboração com a nossa bilioteca”, destacou a diretora Érica.
Colaborou coordenadora pedagógica, Camila Cavalcante.