Objetivo é para uma reflexão sobre introdução dos negros na sociedade brasileira. O dia 20 de novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares.
Campo Grande (MS) – No dia 20 de novembro, onde é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra, estudantes da Escola Estadual Doutor Fernando Corrêa da Costa, localizada no município de Aral Moreira, participaram de diversas atividades, coordenado pelas professoras Simone Bedim, Joici Kniz, Vilma Calonga e com o apoio dos demais docentes, servidores administrativos, coordenação e direção escolar.
Este dia está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo uma reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira. O dia 20 de novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695.
O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serve para analisarmos o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira. A música, a política, a religião e a gastronomia entre várias outras áreas foram profundamente influenciadas pela cultura negra. Este é um dia de comemorar e valorizar a cultura afro-brasileira.