Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (19), nos períodos matutino e vespertino, transcorreram as cerimônias de “Diplomação e Posse dos novos 24 Jovens Deputados Estaduais”, que foram eleitos nas Unidades Escolares em Campo Grande, e é realizado por meio do Programa do Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense. As diplomações e posses ocorreram no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALMS).
O projeto é desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Secretaria de Estado de Educação (SED), Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) e o Sindicato das Escolas Particulares de Mato Grosso do Sul (Sinepe). Tem como objetivo formar e promover a consciência política e a liderança cidadã entre jovens e adolescentes.
Neste ano, o projeto Parlamento Jovem Sul-mato-grossense, ampliou a participação para os estudantes do Ensino Fundamental do 8º e 9º anos. Pretende-se com essa ampliação discutir a cidadania e a questão da participação política, na busca de atender as suas comunidades, de observar o que tem de problemas em sua região, e levarem à Casa de Leis suas proposições.
Parlamento Jovem do MS – Foi instituído pela Resolução 26/2005, teve sua 1ª edição em 2007. Atualmente é constituído de 24 deputados estudantes titulares e 24 suplentes, eleitos entre os estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º e 2º anos do Ensino Médio, matriculados e frequentes nos estabelecimentos de ensino de Campo Grande.
A Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (COPEP), se coloca à disposição, para mais informações, pelos telefones (67) 3318-2212, 3318-2341, e 3318-2372.