Além do show da Banda Cristo Redentor, teve coffee break, sorteios de brindes, apresentações culturais, atendimento na sala de embelezamento e bazar solidário.
A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, localizada na avenida Dr Clodoaldo Garcia, bairro Santos Dumont, em Três Lagoas, desenvolveu diversas atividades em homenagem ao Dia das Mães
“considerando-se o importante papel das mulheres na educação dos filhos, que muitas vezes são mãe, ou pai e mãe ao mesmo tempo, ou mãe de coração, avós e tias que atuam como mães e o que importa mesmo é o amor infinito de seus corações guerreiros”, enfatiza diretora Sandra Giacheta Canisso Maia.
De acordo com a coordenadora Gláucia Costa, no mês que marca as comemorações em alusão ao Dia das Mães, muitas atividades escolares estiveram voltadas ao tema, “sob a orientação dos professores, os estudantes estiveram envolvidos com as produções de textos, desenhos e pinturas, músicas e rodas de conversa – e muitas dessas produções, ficaram em exposição pelos corredores da escola”
Família e Escola
O evento Família e Escola, que ocorreu nesta semana, é sempre muito esperado por toda a comunidade escolar. A abertura da reunião foi com show da Banda Marcial Cristo Redentor, onde diversos estudantes da unidade escolar fazem parte da banda, “para orgulho das mamães corujas, a música nos sensibiliza, não tem como não se emocionar”, menciona a presidenta da APM Angélica Aparecida Souza.
Além do show à parte, com canções executadas pela Banda Cristo Redentor, a direção colegiada da EE Dom Aquino Corrêa promoveu um coffee break, sorteios de brindes, apresentações culturais dos estudantes, atendimento na sala de embelezamento (em que as estudantes prestaram atendimento de maquiagem e manicure às mães presentes), além do tradicional bazar solidário.
“A reunião se tornou um grande encontro entre Família e Escola, favorecendo o diálogo entre pais e professores e a escola teve como palavra-chave o acolhimento às mães nesse mês tão especial”, lembrou a diretora Sandra.
A unidade escolar de Três Lagoas hoje conta com quase dois mil estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, bem como do 1º ao 3º ano do ensino médio, além das extensões prisionais e curso profissionalizante.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.