Estudantes, da Educação Especial, têm excelente desempenho em aula de planejamento e aplicação de dança e ritmos nacionais.
Campo Grande (MS) – Estudantes da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, de Aral Moreira, participaram de aula de planejamento e aplicação de dança, sob coordenação da disciplina de Educação Física.
De acordo com professor de Educação Física, Eduardo Pereira junior, responsável pelo planejamento e aplicação da dança de ritmos nacionais, o destaque ficou pelo excelente desempenho dos estudantes da Educação Especial “ …não há dúvida que a dança é uma maneira prazerosa de utilizar o corpo para conhecer sentimentos, sensações e emoções, expressar e transmitir o estado de espírito dos sujeitos, especialmente o indivíduo com necessidades especiais”, menciona.

Eduardo foi enfático ao relatar a importância da dança para o estudante da Educação Especial, “…principalmente, para o desenvolvimento motor do indivíduo, portador de alguma deficiência ou não, pois o contato com a dança possibilita os mais variados estímulos, para a experimentação de movimentos, enriquecendo e auxiliando o desenvolvimento corporal dos alunos”. Finaliza Eduardo Pereira Junior .