Cerca de 400 estudantes participaram das atividades, apresentando o resultado do que foi trabalhado durante o primeiro semestre, com 08 disciplinas eletivas.
Campo Grande (MS) – Estudantes, docentes, direção e administrativos da E.E Julia Gonçalves Passarinho – Escola da Autoria, em Corumbá, participaram, nesta quarta-feira (24.7) das atividades de apresentação de resultados dos projetos de eletiva trabalhados durante o primeiro semestre.
O objetivo da ação, de acordo com a diretora Rosângela do Carmos Leite Olarte, é proporcionar um momento de integração entre os alunos de todas as séries da escola e partilhar os conhecimentos adquiridos nestas disciplinas que integram os componentes curriculares das escolas de autoria.
Cerca de 400 discentes da EE Julia Gonçalves Passarinho participaram das atividades, apresentando o resultado do que foi trabalhado durante o primeiro semestre, com 08 disciplinas eletivas: “Falha na Matrix”, “Vida loka”, “Vamos falar de saúde?” “Preparatório para carreira militar”; “Fala sério”, “Jornalismo”, “Robótica”, “Do you speak english?” “Ou hablas espanhol?”
Os estudantes escolheram o tema de acordo com os objetivos de vida, seus “sonhos”, “ assim, durante todo o semestre, eles puderam aprofundar os estudos em áreas como teatro, robótica, música, abordagens políticas, linguagens, tecnologias, entre outras. Agora, está tendo a oportunidade de mostrar aos colegas e a toda comunidade escolar o resultado do empenho e dedicação que tiveram nessas disciplinas durante o período”, enfatiza diretora.

O evento contou com a participação da Fanfarra da Escola para abertura das atividades, ainda, com a apresentação da aluna Ivy Rondon que interpretou a canção (Mercedita), dando boas vindas aos visitantes. Os estudantes que optaram pela eletiva de “Vamos falar de saúde?” receberam os visitantes e aferiram a pressão arterial, verificaram a glicose, realizaram teste de tipagem sanguínea, verificaram o peso, altura, batimentos cardíacos, e montaram uma ficha para o visitante que ao final recebiam uma análise sobre de sua saúde.
Escola da Autoria
Programa Escola da Autoria, criado em 2015, elevou a ideia do Ensino em Tempo Integral à um novo patamar, com a proposta da Secretaria de Estado de Educação (SED), o estudante se tornou protagonista, passou a conviver de forma mais ativa no ambiente escolar e ganhou novas perspectivas com disciplinas, que alinham as teorias da sala de aula, com as práticas do cotidiano.