O evento tem como objetivo de promover a interdisciplinaridade no ensino/aprendizagem das ciências e exatas.
Campo Grande (MS) – Direção, administrativos, corpo docente, familiares e estudantes da Escola Estadual Olívia Paula, situada no distrito de Piraporã, no município de Itaporã, realizaram, no dia 31 de maio, a 1ª Feira de Ciências e Exatas.
De acordo com o diretor Charles Toni Dalla Corte, o evento tem como objetivo de promover a interdisciplinaridade no ensino/aprendizagem das ciências e exatas, motivar os alunos de uma forma mais efetiva para a aprendizagem das ciências e exatas, compreender e interiorizar a metodologia científica, desenvolver atitudes de persistência, rigor, gosto pela pesquisa, autonomia, cooperação e respeito pelos outros.
Evento foi idealizado pelos professores: de Matemática – Sandra Aparecida Gonçalves do Nascimento, Física – Rafaella de Souza Matozo Wolff, Química – Dayana Carolina Trombini, sob coordenação de Cristina Pazzinato, Regina Lampugnani, “cabe ressaltar que a Feira de Ciências e Exatas teve como público-alvo os estudantes, professores, família, enfim toda a comunidade escolar”, enfatiza diretor Charles.

A aluna Verônica Alves Rebequi, do terceiro ano do ensino médio, afirmou que o projeto fez com que as pessoas pensassem antes de julgar, “muitas vezes ouvimos: eu não sei exatas, não sei para que fazer tantos cálculos, não sei onde vamos nos deparar com isso e para que serve. Neste projeto foi possível quebrar este tabu, além disto, aprofundei meus conhecimentos de uma forma diferente, interessante e dinâmica”, menciona Verônica.
