Educação inicia processo seletivo para coordenador pedagógico do banco de reserva da REE

Educação abre processo seletivo para coordenador pedagógico do banco de reserva da Rede Estadual
  • Publicado em 27 jan 2026 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Inscrições começam dia 27 de janeiro destinadas a selecionar professores temporários

    A SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), abre processo seletivo para formação de Banco de Reserva Suplementar para o cargo de Coordenador Pedagógico da Rede Estadual de Ensino.

    O processo é regulamentado por edital e destinado a profissionais que integram o Banco de Reserva para a Função Docente Temporária e tem como foco atender às demandas da REE/MS, conforme necessidade de convocação ao longo da vigência do banco de reserva.

    A iniciativa visa atender demandas da Rede e garantir suporte qualificado às unidades escolares, fortalecendo o acompanhamento pedagógico e a qualidade do ensino.

    Quem pode participar

    Podem participar do processo seletivo os profissionais que atendem aos critérios estabelecidos no edital, incluindo formação exigida, experiência e demais requisitos legais para o exercício da função de coordenador pedagógico.

    Os professores considerados aptos comporão, por município, o Banco de Reserva Suplementar para a Função de Coordenador Pedagógico, com prazo de validade de 1 ano, podendo ser promulgado por igual período.

    Atuação estratégica na escola

    O coordenador pedagógico tem papel fundamental no cotidiano da escola, atuando no acompanhamento dos processos de ensino e aprendizagem, no apoio aos professores e na implementação das diretrizes pedagógicas da Secretaria de Educação.

    Entre as atribuições, deverá participar da elaboração do PPP (Projeto Político-Pedagógico) e da sua implementação, juntamente com o diretor e os professores da unidade escolar, conforme definido no Plano Estadual de Educação.

    Inscrições e informações oficiais

    O formulário de inscrição está disponível a partir de 27 de janeiro até 4 de fevereiro de 2026 e pode ser preenchido, aqui.

    Demais etapas do processo seletivo são realizadas exclusivamente pelos canais oficiais da Secretaria de Estado de Educação ou pelo Diário Oficial Eletrônico de MS, aqui.

    Os interessados devem acompanhar atentamente o edital, onde constam prazos, documentação exigida e orientações completas.

    Compromisso com a qualidade da Educação

    A criação do Banco de Reserva Suplementar reforça o compromisso da Secretaria de Educação com a valorização dos profissionais da Educação e com o fortalecimento da gestão pedagógica nas escolas estaduais, assegurando melhores condições para o desenvolvimento dos estudantes.

    Gilberto Junior, SED

    Categorias :

    Processo Seletivo

    Veja Também