Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, do bairro Coophatrabalho, de Campo Grande, iniciou este mês a Oficina de Meteorologia, uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (SED) com o Colégio Militar de Campo Grande.
A oficina começou na EE Amélio de Carvalho Baís como projeto piloto, para depois ser ampliada a outras escolas da Rede Estadual de Ensino. O meteorologista Natálio Abrão, professor colaborador do projeto, ministrou a aula inaugural para 25 estudantes, destacando as atividades que serão desenvolvidas durante o curso.
O objetivo geral do curso é demonstrar, na prática, como se obter dados meteorológicos de uma determinada região, compreender a importância da meteorologia nas atividades diárias, analisar particularidades do tempo e do clima local e construir uma aprendizagem eficaz das abordagens climatológicas.
O projeto permite enfatizar as variantes climáticas, estabelecer compromissos entre os participantes, dar enfoque à pesquisa e à prática, como norteadora das atividades, e ressaltar as competências e responsabilidades necessárias à construção de um novo percurso para a aprendizagem.