O escopo do projeto de soletração foi estimular o interesse dos alunos pela leitura, ortografia e gramática
A Escola Estadual Augusto Krug Netto, em Chapadão do Sul, iniciou, em março de 2025, o projeto “Soletrando – Incentivo à Leitura e Ortografia”, idealizado e desenvolvido pela professora de História, Antonia Jackeline da Silva.
A iniciativa envolveu alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, e foi cuidadosamente estruturada em quatro fases, iniciando com competições internas em cada segmento de ensino e culminando em uma grande final.
A etapa final ocorreu no dia 11 de julho e reuniu três estudantes do Ensino Fundamental e três do Ensino Médio. Os participantes tiveram a oportunidade de se preparar previamente, estudando o vocabulário selecionado especialmente para a competição.
Premiação
A premiação foi um destaque à parte: o primeiro lugar recebeu uma bolsa de 50% de desconto para estudar inglês; o segundo colocado foi contemplado com um prêmio em dinheiro; e os demais finalistas também foram agraciados com benefícios como consultas odontológicas, vales-pizza e outros incentivos financeiros, garantindo reconhecimento e valorização para todos.
De acordo com a professora Antonia Jackeline da Silva, “o principal objetivo do projeto foi estimular o interesse dos alunos pela leitura, ortografia e gramática. O entusiasmo foi tanto que até mesmo os que não participaram diretamente já demonstram expectativa pela próxima edição, prevista para o próximo ano letivo”.
“Parabenizo a todos os envolvidos, em especial a professora de História – Jackeline, por mostrar que o ensino se fortalece quando é feito com criatividade, parceria e propósito, e que este pode ser interdisciplinar”, finalizou diretor finalizou diretor Jean Carlo Fajardo.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.