Campo Grande (MS) – Com objetivo de transformar o trabalho dos professores e promover a integração com a turma do projeto Projovem Urbano, a Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, do bairro Parati, de Campo Grande, desenvolveu um projeto envolvendo história em quadrinhos, despertando nos estudantes a criatividade e o interesse em novas produções. Depois de ir até um sebo, escolher algumas revistinhas para terem inspiração, eles escreveram suas próprias histórias, criando os textos e as ilustrações, abrindo as portas para outras obras literárias.
Últimas Notícias
- Jornal “A Hortinha”, com base em vivência prática na horta escolar, é lançado na EE Weimar Torres
- Unidades da REE de Dourados e Corumbá medem a circunferência da Terra em experimento conjunto
- Literatura no Jardim: Estudantes Celebram a Leitura com Piquenique
- Projeto AJA mobiliza estudantes da EE Maria Leite para o exercício da cidadania
- Arraiá da Escola Estadual São José reúne comunidade em celebração cultural e festiva em Cassilândia
- “Café com Carolina” mobiliza escola e comunidade em reflexão sobre literatura, desigualdade e identidade social
- Tecnologia e Inovação em Sala de Aula: SED/MS e UFMS promovem oficina sobre Robótica Educacional com Micro:bit
- EE Indígena Pastor Reginaldo Miguel – Hoyenoo inaugura quadra poliesportiva e novas estruturas na Aldeia Lagoinha
- Mostra Artística é realizada na EE Presidente Vargas
- SED lança e-book “Práticas para a Educação de Estudantes com Deficiência Auditiva na REE/MS”