Campo Grande (MS) – Com objetivo de transformar o trabalho dos professores e promover a integração com a turma do projeto Projovem Urbano, a Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, do bairro Parati, de Campo Grande, desenvolveu um projeto envolvendo história em quadrinhos, despertando nos estudantes a criatividade e o interesse em novas produções. Depois de ir até um sebo, escolher algumas revistinhas para terem inspiração, eles escreveram suas próprias histórias, criando os textos e as ilustrações, abrindo as portas para outras obras literárias.
Últimas Notícias
- Estudantes do CEJAR utilizam estação meteorológica para transformar o ensino e são destaque no Pantanal TECH 2025
- Cultura indígena inspira aula de arte com argila na EE Afonso Francisco Xavier Trannin em Três Lagoas
- EE Professora Delmira Ramos dos Santos promove projeto “Parada da Leitura”
- Estudantes da EE Maria Leite exploram práticas sustentáveis em visita à mina Santa Cruz
- Estudantes com Altas Habilidades se destacam na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa
- Estudante de Amambai conquista medalha de ouro na OBMEP
- Gabarito em Braille impulsiona acessibilidade no simulado da EE Maria Leite
- Atletas da EE João Carlos Flores são podium na etapa Centro-Norte dos Jogos Escolares
- Jornal “A Hortinha”, com base em vivência prática na horta escolar, é lançado na EE Weimar Torres
- Unidades da REE de Dourados e Corumbá medem a circunferência da Terra em experimento conjunto