Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, de Dourados, comemora este mês 45 anos de atividades na educação básica, contribuindo para a formação de milhares de douradenses e levando seus estudantes ao sucesso nos vestibulares em várias universidades do Estado e do País, formando os estudantes na educação básica e nos curso técnico em Recursos Humanos, Projovem Urbano e Normal Médio.
A história da escola começou em 1º de março de 1971, quando o então Centro Educacional de Dourados passou a ser chamado de Escola Estadual de 1º e 2º graus “Menodora Fialho de Figueiredo”. O nome foi uma homenagem à esposa do ex-governador de Mato Grosso, Arnaldo Estevam de Figueiredo, pelo seu trabalho filantrópico e destaque na vida pública, tendo dedicado sua vida a semear o bem.
A escola tem por finalidade formar seres humanos íntegros e conscientes, por meio de um modelo pedagógico que desenvolve nos estudantes a função de pensar em tudo que se relacione consigo e com sua vida; formando uma consciência de sua responsabilidade no mundo. Com recursos pedagógicos como sala de leitura, sala de multimeios, sala de Recursos Multifuncionais, equipamentos audiovisuais e espaço para o esporte adequado para jogos escolares, a escola avançou e está desenvolvendo projetos de viagens de pesquisa, xadrez, judô e teatro, exposições e eventos esportivos e culturais.