Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Olinda Teixeira Bacha, de Campo Grande, realizou o no sábado (3) o primeiro encontro de 2018 do Projeto “Família e Escola”. Os convidados foram recebidos com café da manhã de boas-vindas e puderam saber mais sobre a escola, fortalecendo essa importante parceria.
O trabalho com as famílias, desenvolvido por meio de temáticas das coleções de livros integrantes do projeto tem como objetivos propor a reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância de sua participação no desenvolvimento integral de seus filhos; sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento; e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da escolaridade dos filhos.
De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, o Projeto foi implantado a partir dos anseios dos gestores das escolas, que veem como fundamental a participação dos familiares no sucesso dos estudantes. “Durante a Teia da Educação, em 2015, levantamos em nossos debates que a participação na vida do estudante faz toda a diferença. Nossas escolas têm feito um trabalho brilhante, com reflexão, orientação e comprometimento”, destaca a secretária.
O Projeto oferece formação aos coordenadores pedagógicos, livros de orientação para os gestores, livros de orientação para os familiares e a realização, durante o ano letivo, de quatro encontros com familiares, previsto em calendário escolar, dos estudantes das escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul e visa fortalecer a relação família e escola.