O evento reforçou o compromisso da escola com a excelência acadêmica, a valorização do esporte e a promoção da ciência, arte e cultura entre os estudantes.
A Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, em Campo Grande, celebrou nesta segunda-feira (11), o Dia do Estudante.Em clima de festa e orgulho, estudantes, professores e equipe gestora se reuniram para celebrar com uma programação repleta de premiações que valorizaram o empenho, o talento e a dedicação dos estudantes.
O evento começou com a entrega dos certificados de Estudantes Destaques do 2º bimestre, reconhecendo o desempenho exemplar de jovens que se dedicaram com afinco aos estudos e à vida escolar. Em seguida, a comunidade escolar aplaudiu a entrega da Menção Honrosa e da Medalha de Prata da Olimpíada Brasileira de Geografia, conquista organizada e incentivada pela professora Priscila Pallhamos, que evidenciou o potencial acadêmico dos estudantes em competições de nível nacional.
O espírito esportivo também teve seu momento especial com a premiação do Interclasse Escolar, coordenado pelo professor de Educação Física Eliesdras Patrício, que promoveu integração, trabalho em equipe e incentivo à prática de atividades físicas.
A manhã ainda reservou um espaço especial para a FECCAT – Feira Científica, Cultural, Artística e Tecnológica da própria escola, momento em que foram reconhecidos projetos desenvolvidos nas áreas de Ciências da Natureza, Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Educação Profissional. A premiação reforçou o compromisso da instituição em incentivar a pesquisa, a criatividade e a participação ativa dos estudantes em ações inovadoras.
A direção destacou que a FECCAT não é apenas uma feira interna, mas também uma porta de entrada para desafios ainda maiores, motivando os jovens a participarem de eventos científicos externos, como a Fecintec e a FetecMS, representando a escola e levando suas ideias além dos muros da instituição.
“Hoje celebramos muito mais do que medalhas e certificados. Celebramos sonhos, dedicação e a certeza de que nossos estudantes têm potencial para ir ainda mais longe”, afirmou diretora adjunta Analice Silva da Cruz
“O Dia do Estudante na Escola Waldemir Barros da Silva ficou marcado não só pelas conquistas, mas pelo fortalecimento do sentimento de pertencimento e pelo incentivo à busca constante pelo conhecimento — valores que fazem parte da essência da escola”, finaliza diretor Eduardo Francisco de Oliveira
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.