Campo Grande (MS) – Na manhã desta segunda-feira (3), em Dourados, o Governo do Estado inaugurou duas escolas e entregou a quadra poliesportiva coberta de mais duas, reforçando seu compromisso com a educação. Essas ações, com investimentos de R$ 8 milhões, oferecem espaços adequados à aprendizagem dos estudantes e ao trabalho dos profissionais da Rede Estadual de Ensino (REE). À tarde, a Secretaria de Estado de Educação (SED) inicia no município a terceira edição do encontro “Teia da Educação – Educar pela Pesquisa”, com professores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais.
Às 7h30, o governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta inauguraram a Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira, no Distrito de Indápolis. Com 14 salas e quadra poliesportiva coberta, a escola está com 861 estudantes matriculados no ensino fundamental, ensino médio, projeto Seguindo em Frente e EJA – Conectando Saberes. “Víamos estampada no rosto das crianças a esperança e o desejo de estudar em uma escola de qualidade. Agora, a comunidade de Indápolis está em festa pelo privilégio de receber do Poder Público uma escola que contemple o campo. Esperamos que os alunos, em razão desse movimento, se empenhem nos estudos, para que tenham um futuro brilhante”, destacou a diretora, Marilda Azevedo de Souza.
Em seguida, na Vila Roma II, Reinaldo e Maria Cecilia inauguraram a Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, uma Escola da Autoria, que oferta ensino fundamental e médio em período integral e estimula o protagonismo juvenil e o professor como mediador. “A Escola da Autoria melhora o aprendizado porque você poder fazer pesquisa, você pode interagir com seus professores, poder fazer a escolha curricular de acordo com sua aptidão. Fico contente de implantar aqui em Dourados esse exemplo que, tenho certeza, vai irradiar pra outras escolas aqui”, destacou o governador.
Na Escola Estadual Abigail Borralho, centro de Dourados, a secretária de Estado de Educação entregou a nova quadra poliesportiva coberta e conversou com as crianças do ensino fundamental sobre a iniciativa. “Vocês lembram como era esta quadra antes? Faltava cobrir. Agora pode chover, pode fazer sol, pode garoar e fazer frio que vocês terão um lugar para brincar, para estudar e realizar outras atividades, como a capoeira que vocês já praticam aqui”, afirmou Maria Cecilia.
Outra unidade que recebeu quadra coberta, inaugurada nesta manhã, foi a EE Professor Alício Araújo, no bairro Terra Roxa II. A ação beneficia 895 estudantes do ensino fundamental e médio.
[ngg_images source="galleries" container_ids="146" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]
Publicado por: