Campo Grande (MS) – Em recente visita a Miranda, o governador Reinaldo Azambuja anunciou um pacote de investimentos na cidade pantaneira, que contempla também a área da educação.
Os investimentos incluem a restauração da histórica Escola Estadual Caetano Pinto, cuja estrutura física, elétrica e hidráulica estava comprometida por falta de manutenção. A última reforma ocorreu em 1993, na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian. Ao inaugurar a EE Indígena Prof. Atanásio Alves, em 2016, o governador Reinaldo Azambuja garantiu a restauração da antiga unidade, atendendo reivindicação da comunidade estudantil.
Situada na avenida Afonso Pena, 193 Centro, o prédio da Escola Caetano Pinto, construído em 1941, está sendo completamente remodelado e terá sua fachada restaurada. A obra de R$ 1,033 milhão inclui a construção de uma biblioteca e sala de jogos e adaptação da quadra de esportes, com a implantação de arquibancada, reforma e pintura das salas de aula, com instalações para ar-condicionado, banheiros e cantina e troca do telhado e das redes elétrica e hidráulica.
Sílvio Andrade – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)