Campo Grande (MS) – Os estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, de Dourados, participaram de uma excursão a São Paulo, com objetivo de visitar museus e, principalmente, a 32ª Bienal de Arte.
A excursão faz parte do projeto “Escola Menodora vai à 32ª Bienal de Artes em São Paulo”, organizado pela professora de Arte Regina Rozânia Lima de Araujo e a professora de sociologia Maricélia Ferreira, e realizado para ampliar o conhecimento dos estudantes com temáticas que os fazem refletir sobre todas as áreas de conhecimento.
O projeto permite perceber a importância da arte e a contribuição dela para com a mudança dos nossos olhares, o seu poder de transformar, a sua criticidade aos problemas que permeiam a sociedade. “Nunca mais a arte será a mesma para mim”, exclamou a estudante Amanda Rodrigues.
Para encerrar o projeto, a escola promoverá, na segunda-feira (7), mesa redonda sobre “Os impactos da Bienal na Sociedade”, exposição dos diários de bordo produzidos pelos estudantes ao longo da viagem e apresentação de fotos das exposições visitadas pela turma na capital paulista.