Após o encontro em Dourados, no início desta semana, a 5ª Teia da Educação seguiu para o norte do Estado e levou palestras e orientações para gestores de 20 unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE), localizadas nas cidades que fazem parte da Coordenadoria Regional de Educação com sede em Coxim (CRE-4).
Desta vez, estiveram presentes gestores que atuam nos municípios de Alcinópolis, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sonora e Rio Negro. Entre diretores e diretores adjuntos, também participaram do encontro os técnicos da CRE, ao lado da equipe da SED.

Momento de abertura com as falas das coordenadoras da CRE-4, Maira de Quevedo e Janete Cruz, ao lado do secretário adjunto, Edio Castro.
Voltado para a discussão de questões pedagógicas relacionadas ao retorno das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE), a reunião contou com muito diálogo e palestras sobre a recuperação da aprendizagem e orientações aos gestores sobre as principais dúvidas levantadas neste período de retomada presencial.
As apresentações foram realizadas pela equipe da SED, liderada pela pela secretária Cecilia Motta, ao lado do secretário adjunto Edio Castro, responsável pela condução do evento. Durante o encontro, os gestores escolares puderam acompanhar as falas do superintendente de Políticas Educacionais, Hélio Daher, e do coordenador de Gestão Escolar da SED, Adalberto Nascimento.

Secretária Cecilia falou sobre a importância do retorno às atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino.
Como nos outros encontros, a secretária Cecilia Motta falou sobre o atual contexto observado no cenário educacional e destacou a importância da volta às aulas presenciais na Rede Estadual. “É preciso observar que a escola é um ambiente seguro para os nossos estudantes. Ainda no ano passado, o Governo do Estado investiu mais de R$ 3.6 milhões em equipamentos de biossegurança, com itens de limpeza e de proteção individual para professores e alunos. Tudo isso, aliado ao lançamento do nosso Protocolo de Volta às Aulas, veio para apoiar esse momento de retomada presencial, tão importante”, disse.

Superintendente de Políticas Educacionais, Hélio Daher falou sobre a recomposição da aprendizagem neste período de retomada presencial.
Teia da Educação
Marca da atual gestão da Educação de Mato Grosso do Sul, neste segundo semestre de 2021 a 5ª Teia da Educação, já passou pelas regionais de Aquidauana, Campo Grande (metropolitana), Dourados e Coxim.
Com o tema “Gestão colaborativa, Educação presente”, a iniciativa leva a equipe da SED para percorrer todas as regiões do Estado, promovendo palestras, orientações e atendimentos aos gestores escolares da Rede Estadual de Ensino.
Fotos: Adersino Junior – Ascom/SED