Governo MS Transparência LGPD FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar – 2023
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Equipe técnica e professores de Educação Especial participam de Formação, em Dourados

  • 10 abr 2019
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

SED realiza curso de Formação Continuada para equipe técnica do NAAH/S da CRE 5 e professores de Educação Especial dos municípios jurisdicionados.

Campo grande (MS) – Na sexta-feira (5), a Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), realizou a Formação Continuada “Identificação e Atendimento Educacional Especializado em Altas Habilidades/Superdotação”.

A formação teve como objetivo organizar a atuação dos professores de Sala de Recursos Multifuncionais que atendem estudantes com Altas Habilidades/Superdotação, por meio de orientações sobre identificação e Atendimento Educacional Especializado a estes estudantes.

Participaram da formação a equipe técnica do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), da Coordenadoria Regional de Dourados (CRE 05) e dos professores que atendem estudantes com Altas Habilidades/Superdotação nas salas de recursos multifuncional dos municípios: Dourados, Distrito Vila Vargas/ Dourados, Deodápolis, Caarapó, Itaporã, Distrito Culturama/ Fátima do Sul e Fátima do Sul.

 

Segundo a Gerente Pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Fraulob, “iniciamos uma etapa importante de formação continuada desses professores, buscando alinhar os atendimentos embasados na teoria de Joseph Renzulli, como também, oferecer orientação, suporte e, acompanhamento aos professores, de forma a garantir uma educação de qualidade com práticas educativas que respeitem as diferentes formas, ritmos e estilos intelectuais dos sujeitos com Altas Habilidades/Superdotação”.

 

Últimas Notícias

  • Intervalo com Leitura é realizado na EE Dom Aquino Corrêa
  • Projeto “Pomar” do CEI ZEDU é realizado no Dia Mundial do Meio Ambiente
  • Programa de Aprendizagem Profissional da SED emprega estudantes de Três Lagoas
  • Em olimpíada inédita, estudantes da REE conquistam medalhas
  • SED inicia a entrega de mais de 112 mil exemplares da Coletânea MS Alfabetiza
  • Trote temático de desenho animado marca início do 2º bimestre na E.E. Júlia Gonçalves Passarinho
  • Horta na escola fomenta práticas inovadoras com professores PCPI da REE
  • Estudantes do Itinerário Formativo em Agropecuária da EE José Pereira Lins realizam atividades extra classe
  • Visitas, desafios em sala e desenvolvimento de projetos movimentam EE 2 de Setembro, em Ladário
  • Em maio, estudantes da EE Presidente Tancredo Neves confeccionaram repelente natural e produziram xilogravuras
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº
Bloco V
Parque dos Poderes
Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?
SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.