Governo MS Transparência FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

EE José Maria Hugo Rodrigues é escolhida para representar o Brasil no “London International Youth Science Forum”

  • 18 maio 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Com o projeto Projeto “Levantamento Florístico Preliminar das Espécies Arbóreas do Parque Ecológico do Sóter Parte II”, as estudantes Karen Prado Utino e Leandra Zapeline, do 3º ano do ensino médio, e os professores Diógenes Parabá Rodriguez e Jaqueline Gonçalves Larrea, da Escola Estadual Professor José Maria Hugo Rodrigo, de Campo Grande, foram selecionados para integrar a delegação brasileira no London International Youth Science Forum, evento que acontece em Londres, no Reino Unido, entre 25 de julho e 8 de agosto de 2018.

               

O trabalho consiste na pesquisa sobre os herbários e a riqueza florísticas das regiões e são importantes para a informação de distribuição e diversidade. O trabalho tem como objetivo fazer um levantamento florístico das espécies que compõem a flora do Parque Ecológico do Sóter, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, a fim de construir um herbário didático, promovendo a educação ambiental e proporcionando melhor aprendizado aos estudantes da própria escola e das escolas da região, bem como contribuir para a manutenção ecológica do parque.

                                 

As flores no interior do Parque foram fotografadas, em seguida coletadas e prensadas. A visita ao parque permitiu coletar três tipos de flores, totalizando quatro famílias, cinco gêneros e cinco espécies. As ações do projeto de identificação das flores permitiram perceber a realidade atual daquele ecossistema e refletir sobre as ações do homem até o momento. Posteriormente está previsto um levantamento com resultados mais significativos.

 

Últimas Notícias

  • Candidatos de Educação, Agraer e Controladoria são convocados para inspeção médica e posse
  • Governo de MS reajusta piso salarial dos professores com normal médio/magistério
  • Professores nomeados em concurso são convocados para inspeção médica e posse
  • Inscrições para cadastro de professores atuarem no Bioparque Pantanal encerram dia 03 de fevereiro
  • Estudantes da EE Jonas Belarmino da Silva são selecionadas para Programa Futuras Cientistas  
  • SED divulga relação nominal do cadastro de professor temporário de Educação Profissional
  • Com 205 dias para o ano escolar, SED divulga calendário para ano letivo de 2023
  • Governo garante 486 mil uniformes e 193 mil kits escolares para a volta às aulas
  • Secretaria de Educação publica remanejamento de vagas em concurso para professor
  • Aprovados em concurso administrativo da SED são convocados para inspeção médica e posse
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº - Bloco V
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.