Campo Grande (MS) – O Governo do Estado realizou nesta quinta-feira (30) a 2ª Campanha do agasalho dos Servidores do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul “Aqueça uma Vida”, que arrecadou mais de 27 mil peças, entre roupas e cobertores, que serão doados para entidades do Estado. “O dia é só de agradecimento e alegria. Só tenho a agradecer a todos os servidores e parceiros que sabem a diferença que cada peça faz na vida de quem precisa”, destacou a primeira-dama de Mato Grosso do Sul e madrinha da campanha, Fátima Azambuja.
Para aumentar ainda mais o alcance da campanha, a Secretaria de Estado de Educação (SED) incluiu as escolas estaduais de Campo Grande na arrecadação e o resultado foram 3.785 quilos de agasalhos. As seis escolas com maior peso em arrecadação foram premiadas com uma TV LED 32’’. “A professora Cecilia [Motta, secretária de Estado de Educação] se empenhou muito nesta ação, mobilizando a SED e as escolas, doando uma TV e nos lembrando da responsabilidade que temos com o próximo”, afirmou o secretário-adjunto de Estado de Educação, Josimário Teotônio Derbli da Silva.
A Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, do bairro Parati, foi a campeã em arrecadação, com 1.160,60 quilos em peças. “Nós mobilizamos nossos professores do ensino fundamental e médio, que organizaram suas turmas. Os estudantes levaram peças de casa, arrecadaram pelo bairro, foi uma grande mobilização. Esta é uma forma de conseguir com que a comunidade se aproxime da escola, foi uma grande experiência”, explicou o diretor Lourival Ramos de Almeida.
Para Valéria Aparecida Mendonça de Oliveira Calderoni, diretora da Escola Estadual Luisa Vidal Borges Daniel, do bairro Bom Jardim, que arrecadou 607,20 quilos, o mais importante desta campanha é a lição de solidariedade. “Faça o bem e receba o bem. Este é um lema que temos na escola, discutido com frequência no projeto Fazer o Bem, que reforça as atitudes cidadãs e esta campanha faz parte desta ação”, disse.
As escolas estaduais Lucia Martins Coelho, com 476 quilos arrecadados; Amélio de Carvalho Baís, com 368,50; Dona Consuello Müller, com 179,80; e 11 de Outubro, com 168 também foram premiadas com TVs.
A solenidade contou com a presença da vice-governadora do Estado, Rose Modesto; do secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis; da secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre; o presidente da Fetems, Roberto Botareli; o presidente da ACP, Lucilio Nobre; e os super-heróis da Liga do Bem.