Escolas estaduais desenvolvem ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

  • Publicado em 04 mar 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – O ano de 2016 tem sido marcado por uma crise na área da saúde, devido aos problemas causados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

    A Secretaria de Estado de Educação (SED) acredita que a educação é uma força social, verdadeiramente capaz de mobilizar o Brasil e enfrentar esse problema de saúde pública e vem trabalhando ações, com seus servidores e nas escolas da Rede Estadual de Ensino, voltadas para a sensibilização dos diversos segmentos da sociedade, em prol do combate ao mosquito, por meio das campanhas “Vamos apagar o mosquito”, criada pela SED, e “Zika zero” do Ministério da Educação.

    Nesta quarta-feira (2), as escolas estaduais de Mato Grosso do Sul realizaram atividades de mobilização ao combate ao mosquito, contando com a parceria do Comando Militar do Oeste, que esteve presente em várias unidades escolares do estado, colaborando com palestras e atividades supervisionadas de rastreamento aos focos do mosquito. Em algumas unidades da rede, as ações foram abertas a comunidade.

    Confira as fotos:

     

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também