Governo MS Transparência FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Escritora Sylvia Cesco participa de Café Literário da EE João Carlos Flores

  • 18 nov 2022
  • Categorias:Ações Pedagógicas Inclusivas, Campo Grande
  • Compartilhar:

Foi trabalhado aspectos da obra “Um palmo e meio de proseio” com a finalidade de aproximar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio ao universo literário

A equipe pedagógica da Escola Estadual João Carlos Flores, em Campo Grande,  organizou, no dia 25 de outubro de 2022, o evento Café Literário, que contou com a presença da escritora sul-mato-grossense, Sylvia Cesco, autora do livro de crônicas “Um palmo e meio de proseio”.

A professora da unidade curricular Linguagens e Interartes, Dilma Maria de Souza Moraes, trabalhou aspectos da obra “Um palmo e meio de proseio” e apresentou outros livros da autora, com a finalidade de aproximar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio ao universo literário.

A ação teve como um de seus objetivos o enriquecimento cultural e a valorização da literatura local, ampliando o conhecimento vivenciado por todos que participaram do evento.

Leitura regional

A momento também serviu para tirar dúvidas sobre a obra e incentivar os estudantes a olhar para a leitura regional com um novo olhar, estimulando a curiosidade e a proximidade com os autores sul-mato-grossenses, além de possibilitar a ampliação de vocabulário e a diversificação de temas.

Essas habilidades estão diretamente ligadas à produção oral e à escrita dos estudantes, conforme afirma a coordenadora pedagógica Lidiani Ximenes.

A diretora adjunta Jennifer Sheylla Faustino Montenegro, ressaltou a importância desse contato direto entre a escola e escritores, e afirmou que o projeto continuará com novas edições.


 

Últimas Notícias

  • Mais de 900 estudantes da REE são aprovados no Ensino Superior
  • SED promove encontro com os coordenadores regionais de Educação
  • Na Semana da Síndrome de Down, escolas da REE realizam diferentes ações de conscientização
  • Estudantes estrangeiros têm acolhimento com “café da manhã” na EE Maria da Glória Muzzi Ferreira
  • Caminhada aborda conscientização de recursos hídricos na EE 2 de Setembro, em Ladário
  • SED participa do workshop do Aprender Valor, em Brasília
  • EE João Ponce de Arruda recebe abraço coletivo no Dia da Escola
  • Escolas da REE promovem ações para conscientizar estudantes sobre a Síndrome de Down
  •  “O lugar onde vivo” foi temática de atividade em unidade da REE em Antônio João
  • Estudantes da EE Orcírio Thiago de Oliveira são pré-selecionados no Prêmio Educador Transformador
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº
Bloco V
Parque dos Poderes
Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?
SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.