Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza, durante o mês de março, 17 encontros da Teia da Educação 2018, com o tema “O Protagonismo que faz a diferença”. Tendo em vista que a educação somente acontece quando todos os sujeitos envolvidos no processo acrescentam suas contribuições, a quarta edição da Teia da Educação visa refletir sobre os avanços, as perspectivas e o protagonismo dos diversos trabalhadores que propiciam que o conhecimento e a aprendizagem se efetivem nas escolas estaduais.
De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, explica que o tema deste ano foi pensado para valorizar o papel de cada um dos atores envolvidos na educação de Mato Grosso do Sul. “Cada um dos profissionais de educação colaborou, e muito, com o nosso trabalho e a evolução dos estudantes da Rede Estadual de Ensino, eles fizeram, e muito, a diferença para nosso Estado ser destaque em todo o País”, explica.
A fim de estabelecer a aproximação e o diálogo com os diversos profissionais da Rede Estadual de Ensino, o evento contará com palestra da secretária Cecilia Motta, que falará sobre protagonismo com os diretores, diretores-adjuntos, coordenadores e professores das escolas estaduais. Os servidores que atuam na área administrativa das escolas participarão da palestra “Os protagonismos dos profissionais da Educação: o que te motiva?”, da gestora do Núcleo de Psicologia Educacional da SED, Paola Nogueira Lopes.
A Teia da Educação começa segunda-feira, em Aquidauana, no período da manhã, e Jardim, à tarde. Ao longo do mês de março, o evento passará por Nova Andradina, Coxim, Corumbá, Ponta Porã, Campo Grande, Dourados, Paranaíba e Três Lagoas.
Para o recebimento de bolsa-auxílio, os profissionais deverão acessar http://formacao.sistemas.sed.ms.gov.br/ e preencher a ficha de inscrição, impreterivelmente até a data da realização do evento no polo de inscrição. Ressaltamos que o servidor residente no município-polo, onde se realizará o evento, não receberá o benefício de bolsa-auxílio, porém deverá realizar o cadastro, pois a lista de frequência será gerada com base nos cadastros realizados.
Para mais informações, favor entrar em contato com as Coordenadorias Regionais de Educação.