Conquista não é apenas individual, mas também resultado do trabalho de toda a comunidade escolar e serve de incentivo para outros estudantes participarem da olimpíada
O estudante Tiago Trannin Bernardo de Queiroz, da Escola Estadual Fernando Corrêa, em Três Lagoas, participou da 17ª edição das Olimpíadas de Matemática em 2022, conquistando uma medalha de bronze em nível nacional.
Na época, Tiago estava cursando o 9º ano do ensino fundamental. Embora não pode comparecer à Cerimônia Regional de Premiação realizada em julho de 2023, Tiago recebeu sua medalha pelo correio, entregue com orgulho pela diretora Selma de França Carvalho Vieira e pela diretora adjunta Ana Paula Teixeira de Amorin Rodrigues.
Diretora Selma Vieira destaca que a escola tem uma história de sucesso com alguns medalhistas e enfatiza que essa conquista não é apenas individual, mas também resultado do trabalho de toda a comunidade escolar. “esta premiação serve de incentivo para outros estudantes participarem da olimpíada”, enfatiza.
Ana Paula recorda que Tiago é estudante da escola desde o 1º ano do ensino fundamental I e, agora, está prestes a concluir o ensino médio, visto seu desenvolvimento ao longo dos anos. “Por isso, é com grande orgulho que entregam a medalha a ele”, relata adjunta.
A conquista de Tiago na Olimpíada de Matemática é um exemplo inspirador do talento e dedicação dos estudantes da Escola Estadual Fernando Corrêa. “Que este reconhecimento sirva de incentivo para outros alunos perseguirem seus objetivos acadêmicos e pessoais, demonstrando que com determinação e apoio mútuo, grandes conquistas são possíveis”, finaliza diretora.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.