A estudante Maria Eduarda Borges foi premiada com menção honrosa na 16 a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, do ano 2021 e foi convidada para inserir o programa.
Campo Grande (MS) – A estudante Maria Eduarda Borges, do 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, foi premiada com menção honrosa na 16 a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, do ano 2021, sendo convidada a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC-2022).
O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) é um programa que propicia ao aluno premiado da OBMEP, entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.
Conhecimento matemático
Os objetivos principais do PIC são de despertar nos estudantes o gosto pela matemática e pela ciência, motivar os alunos na escola profissional, aprofundar o conhecimento matemático entre outros. No programa o estudante tem encontros presenciais e atividade a distância por meio de plataformas de aprendizagem.
Os estudantes que participam do PIC ainda têm incentivo financeiro mensal concedido pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
A Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, na região do Conjunto José Abraão, em Campo Grande, é direcionada pelo professor Domingos da Luz Nogueira e diretor adjunto Adalberto Souza Nunes, conta com 278 estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.