CEAM/AHS conquista 13 premiações na OBLI, com medalhas de ouro, prata, bronze e honrarias para alunos de Campo Grande, Dourados e Fátima do Sul
Estudantes atendidos pelo CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação) mostraram que talento e dedicação fazem a diferença. Eles brilharam na OBLI (Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa) e conquistaram 13 premiações, resultado que destaca a qualidade do trabalho desenvolvido na instituição e o potencial dos estudantes sul-mato-grossenses.
A OBLI é uma iniciativa educacional que vai além da simples avaliação da proficiência em inglês. Seu propósito é estimular o aprendizado do idioma com ênfase na competência intercultural, preparando os jovens para os desafios de um mundo cada vez mais conectado e colaborativo.
Representando com brilhantismo a educação pública do Mato Grosso do Sul, os estudantes Artur Aquino Rodrigues e Gabriel Nesta Soares Corrêa, de Campo Grande, conquistaram medalhas de ouro. Também de Campo Grande, Marina Silveira Weber e Maria Isabel Moura Teixeira levaram medalhas de prata. Já Heloísa Gordin Ribeiro, de Dourados, e os colegas António Maria Marçal Telo Nunes da Costa, Rodrigo Gonçalves Jacques dos Santos e Rafael dos Santos Rossetti Lima, de Campo Grande, foram premiados com medalhas de bronze.
Com menção honrosa, também foram reconhecidos os estudantes Miguel Pergher de Oliveira, Miah Yassumoto Palacios, de Campo Grande; Guilherme Amaral Vasconcelos, de Fátima do Sul; e Felipe Carvalho Ferreira e Felipe Alves Bruzarosco, de Dourados.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane de Morais, celebrou o resultado, destacando o impacto positivo da participação dos estudantes na olimpíada.
“A OBLI desperta nos nossos alunos o interesse pelo inglês de forma significativa, ampliando horizontes e promovendo uma aprendizagem que dialoga com o mundo. É uma conquista que nos enche de orgulho e reforça o potencial transformador da educação”, finalizou Eliane.
Texto: Jackeline Oliveira, SED
Fotos: Arquivo CEAM/AHS