Em 2019 houve mais de 1 Milhão de estudantes inscritos, na Escola da Autoria Lúcia Martins Coelho participaram, na primeira fase, 38 estudantes.
Campo Grande (MS) – Estudantes do 1º ano do Ensino Médio, Danielly da Silva Pessoa e Arthur Pinheiro Vieira, da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, inserida no Programa Escola da Autoria, em Campo Grande, foram classificados para a segunda fase Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).
O evento correu último sábado (21.9), no instituto de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Os estudantes que participaram receberam certificados. A premiação para os participantes desta segunda etapa acontecerá no dia 28 de novembro próximo.
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan e Sociedade Astronômica Brasileira. A Olimpíada resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), às sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.
Em 2019 houve mais de 1 Milhão de estudantes inscritos. Na Escola da Autoria Lúcia Martins Coelho, 38 estudantes inscritos participaram da primeira etapa da ONC.