Atividade contou com apoio da Polícia Militar e distribuiu panfletos com orientações e contatos de denúncia contra a violência
Na manhã do dia 29 de agosto, o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Corrêa organizou, junto a outros estudantes, à coordenação pedagógica e à direção, uma acolhida especial em referência à campanha Agosto Lilás, voltada para a prevenção e o combate à violência contra a mulher.
Durante a ação, os alunos confeccionaram cartazes e panfletos com orientações e números de contato para pedidos de ajuda ou denúncias em casos de violência. O material foi entregue acompanhado de uma bala a motoristas e pedestres que circulavam em frente à escola. A iniciativa contou com a parceria da Polícia Militar, por meio da equipe de ronda escolar, que também participou da abordagem.
A atividade integra um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pela escola ao longo do ano, todas com foco no enfrentamento da violência. O Grêmio Estudantil participa atualmente de uma formação sobre o tema, promovida pela Secretaria da Cidadania, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.
Para a equipe pedagógica da escola, ações educativas como essa são fundamentais para estimular a reflexão entre os jovens, incentivando mudanças de comportamento e contribuindo para a quebra dos ciclos de violência que atingem a sociedade.
Texto: Jackeline Oliveira, SED
Fotos: Arquivo escolar