Governo MS Transparência FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Estudantes da EE Bom Jesus visitam empresa de recursos humanos em Três Lagoas

  • 28 nov 2022
  • Categorias:Ações Pedagógicas Inclusivas, Escola da Autoria, Três Lagoas
  • Compartilhar:

Eles puderam ter uma visão panorâmica tanto da natureza de uma empresa de RH como do funcionamento de seus setores, permitindo-lhes uma vivência sobre o assunto para além dos muros da escola.

Com objetivo de oportunizar reflexões a cerca de vivências do dia a dia de um setor de Recursos Humanos, estudantes do Itinerário Formativo Profissional da E.E Bom Jesus, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do Programa “Escola da Autoria”, participaram de uma “Roda de Conversa”, com mediação do professor Cláudio César de Alcântara, psicóloga Edilene Camargo e coordenação pedagógica.

Estudantes puderam ter uma visão panorâmica de uma empresa de RH

Os estudantes puderam ter uma visão panorâmica tanto da natureza de uma empresa de RH como do funcionamento de seus setores, permitindo-lhes uma vivência sobre o assunto para além dos muros da escola.

Além disso, pensando o futuro, pontuaram a importância da adoção, pelas empresas, de uma Visão Estratégica (missão, visão e valores). No cenário das contratações, citaram os desafios da mão-de-obra qualificada, treinamentos e mediação das relações interpessoais.

Marcela Barboza dos Santos – coordenadora da educação profissional –  ficou feliz com a parceria e empenho dos professores da percurso profissional e com a coordenação pedagógica, “esses momentos enriquecem muito o currículo, traz novas vivências aos estudantes e os ajudam na tomada de decisões”, diz Marcela. A direção da escola reconhece o sucesso dessa ação e parabeniza a todos os envolvidos.

 

 

Últimas Notícias

  • Professores nomeados em concurso são convocados para inspeção médica e posse
  • Inscrições para cadastro de professores atuarem no Bioparque Pantanal encerram dia 03 de fevereiro
  • Estudantes da EE Jonas Belarmino da Silva são selecionadas para Programa Futuras Cientistas  
  • SED divulga relação nominal do cadastro de professor temporário de Educação Profissional
  • Com 205 dias para o ano escolar, SED divulga calendário para ano letivo de 2023
  • Governo garante 486 mil uniformes e 193 mil kits escolares para a volta às aulas
  • Secretaria de Educação publica remanejamento de vagas em concurso para professor
  • Aprovados em concurso administrativo da SED são convocados para inspeção médica e posse
  • Curso de Formação do Programa de Enriquecimento Instrumental é realizado na EE Coração de Maria
  • Etapa de efetivação de matrículas termina nesta sexta-feira
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº - Bloco V
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.