Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
  • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Estudantes da EE Dom Aquino Corrêa apresentam trabalho na Semana Acadêmica de Matemática

  • 11 set 2024
  • Categorias:Três Lagoas
  • Compartilhar:

O trabalho apresentado na UFMS foi “O Problema de Langley”, publicado pelo matemático Edward Mann Langley (1851 – 1933) no Cambridge University Press.

Os estudantes do ensino médio Carlos Eduardo Vieira da Silva, Paulo Roberto Iamaguti Moreno e Thauany Vitórya Mião dos Santos da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, no município de Três Lagoas, participaram da Semana Acadêmica de Matemática da UFMS (universidade Federal de Mato Grosso do Sul), orientados pelo professor Alan Ricardo Silva Vechi, apresentando o trabalho “O Problema de Langley”, publicado pelo matemático Edward Mann Langley (1851 – 1933) no Cambridge University Press.

De acordo com professor Alan Vechi, “o que cativa o interesse para o problema supracitado é que, mesmo considerando que o triângulo em questão possui dois ângulos iguais, por ser isósceles, que, dentro da geometria plana, todos os triângulos possuem ângulos internos que somam 180 graus, que ângulos alinhados em uma reta também somam 180 graus e que ângulos opostos pelo vértice são congruentes, ainda assim, sem construções geométricas auxiliares, o problema permanece insolúvel.”

Estudantes durante apresentação do trabalho na Semana Acadêmica

Durante a apresentação, os estudantes exploraram duas opções de solução ao problema de Langley, a partir de pesquisa bibliográfica e uso de recursos da internet. Para a diretora Sandra Giacheta Canisso Maia, “esse tipo de experiência é muito importante para a formação integral dos nossos estudantes, atuando além dos limites da escola e dialogando com a sociedade que nos cerca”.

O evento teve importantância para os estudantes, onde os amigos e familiares compareceram para prestigiá-los na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Três Lagoas. Para a coordenadora Gláucia Aparecida da Costa da Silva, “essa experiência é tão exitosa, que certamente incentivará os estudantes a prosseguirem nos estudos quando concluírem o ensino médio, além de desenvolver a proatividade e confiança para falar em público”.

Além dos amigos e familiares, estavam também presentes os acadêmicos da graduação e Mestrado da área. Os estudantes Carlos, Paulo e Thauany foram elogiados pela desenvoltura como aplicaram o conhecimento. Eles estão matriculados no 1º ano F e já estão desenvolvendo experiências acadêmicas da melhor qualidade.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.


 

 

Últimas Notícias

  • Em Aral Moreira, EE João Vitorino Marques encerra 1º bimestre com projeto sobre etnias do MS
  • Metodologia “Recuperar para Avançar” é realizada na EE Thomaz Barbosa Rangel
  • Rádio Cast CEJAR se destaca no evento de lançamento do PRA-TUTORIA e PIDEM 2025
  • Inscrições do Programa Raças e Etnias de MS e Selo ERER para escolas da REE encerram dia 31 de maio
  • Projeto literário “Semeando Autores” estimula criatividade dos estudantes da EE João Ponce de Arruda
  • Secretário de Mato Grosso do Sul representa Consed em seminário no Ministério da Educação
  • Estudantes da REE são premiados na MATIFIC, competição internacional de Matemática  
  • Abertas inscrições do curso sobre Aprendizagem Criativa, Educomunicação e Cultura Maker, para professores
  • EE Presidente Vargas realiza projeto “Leitura dos Clássicos”
  • Modalidade de Xadrez é destaque na EE Marechal Rondon, em Mundo Novo  
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital